PCdoB trava o fechamento do secretariado de Edivaldo Jr.

Edivaldo está com secretariado quase pronto. Só falta o PCdoB.

O prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já está com praticamente todo o secretariado pronto, faltando apenas as definições das secretarias oferecidas ao PCdoB: Educação, Esporte e Comunicação.

Edivaldo tranca a sete chaves os nomes de seus secretários, embora dois já sejam de domínio público e não haverá alteração: Marcos Braide, que será procurador geral do município, e Felipe Camarão, que será secretário de Urbanismo e Habitação. A Semurh, aliás, será posteriormente divida entre secretaria de Urbanismo e secretaria de Habitação.

O problema é que o PCdoB ainda não decidiu se ficará mesmo com a Educação, temendo os problemas que o PSTU irá proporcionar, já que o partido de extrema esquerda domina hoje o sindicato dos professores municipais, e pode, desencadear uma greve logo no início da gestão de Edivaldo, para respingar em Flávio Dino o problema.

Também existe problema na Comunicação, onde o prefeito foi claro que somente seria do PCdoB se fosse para o presidente municipal do partido, Márcio Jerry. Caso os comunistas achem que Jerry será mais útil ajudando nas articulações para a candidatura de Flávio Dino em 2014, a pasta não iria para eles e ficaria com o jornalista Jorge Vieira.

Jerry e o PCdoB queriam a secretaria de governo, já veementemente negada por Edivaldo. No coração da prefeitura, Edivaldo irá colocar alguém de seu convívio mais próximo e plena confiança.

Assim, o prefeito tem um ultimato para que o PCdoB resolva estas duas questões até quinta-feira (6) para que ele anuncie o secretariado na sexta-feira (7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *