Sindeducação nega ter membros do PSTU no comando

O Sindicato dos Educadores municipais de São Luís, o Sindeducação, encaminhou nota ao blog para retificar informação veiculada pelo blog no post “PCdoB trava o fechamento do secretariado de Edivaldo Jr.” em que o blog disse que o PCdoB temia o que iria encontrar na Semed por conta do aparelhamento do PSTU no Sindicato.

Como diz a própria nota, o problema que a eleição de setembro, havia sendo vencida pela chapa composta por membros do PSTU, mas que depois de contestada na Justiça, a eleição foi anulada. A nova eleição ocorreu já agora no final de novembro e elegeu nova direção sob o comando da professora Elisabeth Castelo Branco. O Sindicato garante que não há mais membros do partido de extrema esquerda no comando e que a nova direção quer dialogar com o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, garantido que se o governo Holanda tiver compromisso com a educação e valorização do magistério, irá colaborar.

Segue a nota:

SINDEDUCAÇÃO – COMUNICADO

A Diretoria do SINDEDUCAÇÃO informa que os membros da nova Direção do sindicato não têm nenhuma relação com o PSTU ou vinculação com nenhum outro partido político como informa, equivocadamente, o blog do jornalista Clodoaldo Corrêa do Jornal O Imparcial. A atual diretoria é composta apenas por professores(as) que lecionam na rede municipal de ensino. O erro do jornalista está relacionado com a Chapa 1, eleita de forma ilegítima, na primeira eleição realizada no sindicato dia 14 de setembro. Esta eleição foi anulada pela justiça exatamente por que, entre outros motivos, a referida chapa estava aparelhada pelo PSTU viciando o pleito e, portanto, rejeitada pela categoria que não quer ver o sindicato sendo instrumento de partidos políticos sem nenhum compromisso com a luta dos educadores.

A nova eleição, ocorrida dia 28 de novembro, foi disputada por duas chapas, sendo que a chapa 1, liderada pela Professora Elisabeth Castelo Branco, saiu vencedora restabelecendo a democracia e a vontade da maioria da categoria. A nova diretoria já tomou posse e pretende continuar a luta dos educadores buscando o diálogo e a negociação com o novo governo municipal. Existe uma pauta de reivindicações que não obteve avanços satisfatórios no último governo e que precisa ser retomada urgentemente. A Direção do sindicato espera que o novo governo tenha compromisso com a educação pública considerando o estado caótico que a mesma se encontra.

Se o novo governo tiver esse compromisso, o SINDEDUCAÇÃO está preparado para dar sua colaboração no sentido de recuperar a educação pública de São Luís, mas isto passa pela valorização dos profissionais do magistério. A defesa da categoria será sempre prioridade na nova gestão, visto que, não existe educação de qualidade com professores insatisfeitos em sala de aula.

A DIRETORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *