Chaguinhas: “Edivaldo não será prefeito de gabinete”

Chaguinhas coloca PRP no rumo de Edivaldo.

O vereador Francisco Chaguinhas (PRP) acompanhou, na manhã do último domingo (27), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), durante a visita ao Centro Histórico de São Luís para conferir a limpeza de ruas, calçadas, praças e escadarias, além do Terminal de Integração da Praia Grande.

O prefeito fez o convite a todos os parlamentares, mas somente Chaguinhas e Rose Sales (PCdoB) compareceram. O peerrepista se mostra cada vez mais próximo do prefeito da cidade. Ele deu clara demonstração em sua fala no local. “Edivaldo demonstra que não será prefeito de gabinete. Acredito que ele está cada vez mais próximo das comunidades, de mãos dadas, fazendo o que a gente nunca viu os outros fazerem. São ações como essas que a população
espera de um gestor”, declarou.

Para o líder do PRP na Câmara, o novo prefeito da capital maranhense demonstra que não pretende fazer como os antecessores, que só se aproximavam da população em época de eleição e para pedir votos.

“Um bom prefeito tem de estar antenado com a vontade do povo. Para isso, tem que saber ouvir, resolver em primeiro lugar os problemas essenciais da população. Só ouvindo o povo é que se pode fazer uma prefeitura melhor para a cidade,” destacou.

Chaguinhas é o primeiro do chamado G-19, grupo ligado a Pereirinha, que demonstra aproximação mais intensa com o prefeito. O companheiro de partido, Nato, deve o acompanhar. Como de praxe com outras administrações municipais, o prefeito Edivaldo não deve encontrar dificuldade em ter a maioria de aliados na Câmara.

O vereador afirmou que sua presença no evento foi um ato republicano, mas ressaltou independência. “Todos os Poderes são independentes e harmônicos entre si. O Parlamento não pode e nem deve impor limites ao Executivo e vice e versa, e a minha presença aqui demonstra isso, um gesto republicano que deve ser a relação entre prefeito e vereador”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *