Notas dos últimos dois dias

Fechamento do secretariado

O fechamento do secretariado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) se deu com a definição de duas pastas: Orçamento Participativo e Articulação Política. A primeira terá como titular Zé Luis Lago e a segunda o ex-vereador Osmar Filho. Ontem (1º) Osmar Filho disse a este blogueiro que sua pasta fará a intermediação dos conflitos entre o Legislativo e o Executivo. Pelo fato de ter trânsito com quase todos os vereadores, pois era um deles até anteontem, terá facilidade de diálogo.

Servidores sem pagamento
Em uma atitude lamentável o prefeito João Castelo deixou a administração municipal sem pagar aos servidores públicos o salário do mês de dezembro. Ainda não se sabe quando o pagamento será efetuado. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior disse durante a posse que sentará hoje (2) com a secretária de Fazenda para analisar a possibilidade de pagamento ainda nesta quarta-feira. Ele reclamou muito da atitude do antecessor. “Foi um desrespeito com milhares de funcionários. O ex-prefeito priorizou o pagamento de empresas prestadoras de serviço em detrimento do servidor. O nosso primeiro passo amanhã [hoje] após a posse do secretariado será reunir com o secretario de Fazenda para avaliar como iremos proceder”.

Posse do secretariado
Os novos secretários municipais de São Luís tomam posse daqui a pouco, 10h, no Cine Teatro Municipal (antigo Cine Roxy). A equipe já começa a trabalhar hoje. A cidade tem pressa.

Pereirinha vence
Na eleição da Câmara Municipal, o atual presidente Isaías Pereirinha foi eleito para o biênio 2013-2014. Pereirinha venceu com 19 votos contra 12 de Helena Duailibe. Como era esperado, Sérgio Frota (PSDB) que não se bica com Pereirinha votou na chapa adversária. O presidente do Legislativo garantiu que não haverá retaliações aos que não votaram com ele. A nova Mesa Diretora ficou assim definida:
Isaías Pereirinha (presidente)
Astro de Ogum (1º vice-presidente)
Pavão Filho (2º vice-presidente)
Gutemberg Araújo (3º vice-presidente)
Josué Pinheiro (1º secretário)
Ivaldo Rodrigues (2º secretário)
Luciana Mendes (3º secretário)
Marlon Garcia (4º seretário)
Beto Castro (5º secretário).

Edivaldo prefeito:
Ele já senta na cadeira do Palácio de La Ravardiére como prefeito da capital maranhense. Já no início da noite de terça-feira (1º), Edivaldo Holanda Júnior pôs a faixa no peito e se tornou o mais jovem prefeito de São Luís. Com um discurso duro sobre o antecessor, reafirmou as promessas de campanha. A esperança dos ludovicenses é grande após este período de abandono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *