Novo Controlador da Câmara quer enxugar máquina e concurso público no parlamento

Novo Controlador da Câmara, Paulo Helder.

O Novo Controlador Geral da Câmara Municipal de São Luís, o advogado Paulo Helder, preaprou uma série de recomendações ao presidente Isaías Pereirinha (PSL) e organiza uma reformulação administrativa na Casa. A primeira indicação é que seja feito um concurso público para o parlamento, que nunca teve um certame.

Atualmente, são cerca de mil funcionários na Câmara. Cerca de 300 efetivos, 200 cargos comissionados e 500 tipo “Serviço Prestado”. É deste último grupo que Helder pretende enxugar a Câmara. “Temos uma folha muito extensa. Acredito que o presidente Pereirinha irá acatar nossa recomendação. É bom para ele deixar sua marca com um concurso público, já que a Casa nunca teve”, afirmou.

Helder está ajudando a procuradoria da Casa a finalizar o Plano de Cargos e Carreiras da Câmara. O Plano vai atingir os efetivos, que no caso da Câmara é formado apenas por servidores que entraram na administração antes de 1988. Caso o concurso seja confirmado, abrangerá também os concursados.

Paulo Helder foi procurador geral do município de São Luís na administração Tadeu Palácio, quando foram realizados concursos em São Luíos na Saúde, Transporte e Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *