Ricardo Murad não pode assumir vice-presidência e secretaria

Ricardo Murad ficará na Saúde.

Não faz sentido o que anda sendo especulado, que o Regimento Interno da Assembleia Legislativa possa ser alterado para que o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PMDB) assuma simultaneamente a secretaria e o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Isto porque o impedimento não é interna corporis da Assembleia, mas previsto na Constituição Estadual. Assim, não basta os deputados terem interesse. A alteração não é permitida.

Assim, não podendo acumular as duas funções, está certo que Murad continuará apenas na Secretaria estadual de Saúde, com poderes muito grandes dentro da máquina o administrativa do Estado. Ele deve assumir o cargo na Assembleia na sexta-feira (1º) e depois se afastar para voltar a SES.

Para o cargo de vice-presidente da Assembleia, está tudo sendo articulado para que Max Barros fique com o posto. Ele já solicitou afastamento da Secretaria Estadual de Infraestrutura e retornará ao parlamento estadual. Deve haver uma nova eleição específica para o cargo de vice-presidente na qual Max deverá ser vencedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *