Rubens Júnior: endividamento de até 20 anos

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Júnior (PCdoB) reclama do empréstimo contraído pelo governo do estado de R$ 3,8 bilhões. Segundo o oposicionista, o prazo total de financiamento é de até 20 anos, sendo que não foram apresentados prazos, taxas de juros, linhas de financiamento e as formas de quitação.

“É estranho o pronunciamento do chefe da Casa Civil, Luís Fernando, quando o secretário prevê o pagamento da atual dívida do estado do Maranhão em três anos, sem apresentar as formas de pagamento dos empréstimos. Para o deputado, o representante da governadora comete um equívoco quando não respalda esta afirmação pública com dados técnicos”, afirmou.

Rubens lembrou que em agosto de 2012, o Maranhão possuía uma dívida consolidada de um pouco mais de 4 bilhões em empréstimos contraídos pela atual governadora Roseana Sarney nas gestões anteriores. No dia 31 de outubro de 2012, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº218/2012 que autoriza a governadora a contrair mais empréstimos no valor de R$ 2,8 bilhões sem especificar as os termos técnicos dos endividamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *