Sobre o Malware que atingiu O Imparcial e este blog

O titular deste blog pede desculpas aos leitores pelo período de desatualização em virtude de problemas com o servidor do portal de O Imparcial, onde está hospedada a página. Um código malicioso (malware) invadiu o site por um dos blogs e contaminou a página que não estava sendo visualizada pelos navegadores Google Chrome e Mozila.

A equipe de tecnologia e informática de O Imparcial já resolveu o problema. Tudo está normalizado. O visitante pode ficar tranquilo que o vírus não danifica as máquinas de quem acessou nosso blog ou qualquer link de O Imparcial. “O vírus não prejudica máquinas nem rouba informações. Serviu apenas para desestabilizar nosso sistema. Estamos apurando de onde veio e qual a motivação do ataque contra um de nossos blogs”, comentou a gerente de tecnologia e novas plataformas dos Diários Associados-MA, Igor Ritzman Allen.

A direção do Grupo O Imparcial também liberou nota lamentando o ocorrido e pedindo desculpas aos leitores. “Conhecemos a gravidade do problema e trabalhamos intensamente para resolvê-lo. Lamentamos profundamente o ocorrido e pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores”, afirmou em nota o editor-chefe e gerente administrativo do Grupo, Pedro Henrique Freire.

Após o ocorrido, segundo o gerente administrativo, os dispositivos de segurança estão sendo reforçados e no mês de janeiro um levantamento da origem do ataque será feito, além do monitoramento constante dos malwares que rondam o portal. “Como somos bastante acessados, estamos sempre visados por códigos mal intencionados. Cabe a nós protegermos nossa reputação e nossos leitores”, comentou.

A equipe de O Imparcial mostrou eficiência na rápida solução do problema. O blog vai colocar um post de notas daqui a pouco sobre os assuntos atrasados para os leitores que nos dão a preferência

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