Cândido diz que presidência será decisão colegiada

O ex-pedetista Cândido Lima publicou nota sobre a especulação acerca da Rede Sustentabilidade, o partido organizado por Marina Silva. Cândido foi um dos primeiros a organizar o partido e quando os deputados Simplício Araújo e Domingos Dutra começaram a se aproximar surgiram as intrigas de que um destes presidiria o partido no Maranhão.

Cândido fez questão de dizer que não haverá conflito pela presidência e que as decisões na nova legenda serão tomadas de forma coletiva.

Confira a nota:

A sociedade acompanha com atenção o processo de fundação da Rede Sustentabilidade, um projeto inovador por uma nova política. Portanto, é natural que suscitem as mais diferentes análises, avaliações, interrogações e interpretações, manifestadas por meio da mídia eletrônica e da mídia impressa.

Com o intuito exclusivamente esclarecedor, quero afirmar que não existe qualquer divergência no interior do Movimento Nova Política (MNP) que implique em prejuízo na organização da Rede Sustentabilidade, no Estado do Maranhão.

Todo o processo político e trâmites organizacionais são desenvolvidos regularmente, envolvendo esforço conjunto no sentido de concluir o processo de fundação da legenda, no prazo determinado por Lei.

Um dos princípios básicos da nova política é decisão colegiada. A escolha dos membros dirigentes, no Estado, será objeto de ampla discussão interna, em busca do consenso, envolvendo todos os integrantes do MNP e fundadores da Rede Sustentabilidade.

Finalmente, quero agradecer as manifestações de apoio recebidas dos mais distintos segmentos da sociedade maranhense, o que nos estimula a prosseguir na construção de uma nova concepção partidária de exercício da política..

São Luís, 19 de fevereiro de 2013

Cândido Lima

Pela Coordenação do Movimento Nova Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.