Comissões: Edilázio na CCJ e Alexandre no Orçamento; só duas ainda em aberto

Edilázio vence a disputa pela CCJ.

A reunião realizada na tarde desta terça-feira (19) definiu 10 das 12 Comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Maranhão. E a Comissão mais disputada, de Constituição e Justiça, ficou sob a presidência de Edilázio Júnior (PV). Alexandre Almeida (PSD), que ficaria com a presidência da CCJ, ficará com a de Orçamento e Finanças.

Na divisão dos blocos ficou uma para o PV, duas para o PSD, duas para o Bloquinho, duas para o Blocão, uma para o Bloco Democrático, uma para o PDT-PSDB e duas para a Oposição. A outra que sobrará ainda será disputada por um dos Blocos governistas.

Ainda falta definir as comissões de Meio Ambiente e Segurança Pública. O governistas querem que a oposição fique coma de Segurança, mas o BPO quer indicar Othelino Neto (PPS) para o Meio Ambiente, indicação que não é aceita pela base do governo. O impasse ainda gira apenas em torno destas duas.

O problema foi o acordo firmado para a eleição de Max Barros (PMDB) como vice-presidente da Assembleia, que garantia à oposição as duas Comissões, o que ainda vai gerar briga para amanhã (20).

As definições com detalhes em O Imparcial desta quarta-feira (20).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *