Confira as alterações no trânsito durante o carnaval

A SMTT irá alterar o tráfego nas áreas de circuito do carnaval de São Luís. As alterações serão as seguintes:

a) MADRE DEUS: 03, 08, 09, 10, 11 e 12/02/02/13 – Rua do Passeio (entre a Rua das Cajazeiras até a Praça da Saudade), Av. Rui Barbosa, Av. Ribamar Pinheiro (entre a Rua do Norte e Rua de São Pantaleão), Rua de São Pantaleão (Hospital Geral até Rua Santiago), Vila Gracinha; b) DEODORO – CAJAZEIRAS: 03, 08, 09, 10, 11 e 12/02/02/13 – Rua do Passeio (entre Rua do Sol e Rua das Cajazeira abaixo).

Os horários das interdições citadas serão os seguintes: 03, 08, 09, 10, 11 e 12/02/02/13 das 12h00 às 02h00 horas. Em relação ao serviço de carga e descarga de veículos para abastecimento dos locais interditados, o horário permitido será até 12h00. As interdições e desvios de tráfego serão feitos através de obstáculos físicos devidamente sinalizados (cavaletes, conões, cone e/ou similares).

Juntamente com as interdições, serão fiscalizadas: a obediência à lei do silêncio, a capacidade de peso dos veículos utilizados para som e reboque, bem como a autorização dos veículos que portem aparelhagem de som e que irão trafegar nas áreas interditadas, além dos veículos portadores de trânsito livre com o respectivo selo da Fundação Municipal de Cultura (Func).

A SMTT destaca que os veículos militares, de bombeiros, de polícia, de reparos de serviços públicos essenciais e ambulâncias, assim como os veículos dos moradores das áreas interditadas, devidamente identificados, gozarão de livre acesso, observada a orientação dos agentes de trânsito da secretaria.

ALTERAÇÃO NOS TRANSPORTES

Em função do evento Carnaval da Mistura, da Secretaria de Estado da Cultura, a SMTT também interditará a Avenida Gomes de Castro (trecho compreendido entre o Parque Urbano Santos e Rua Rio Branco) e a Rua Rio Branco (trecho compreendido entre a Avenida Gomes de Castro e Avenida Silva Maia), do dia 26 de janeiro a 15 de fevereiro, das 8h00 às 17h00.

Em decorrência da interdição da área acima, as linhas do sistema de transporte coletivo que têm os seus itinerários descendo da Praça Deodoro pela Rua do Passeio, deverão proceder desvio de rota, utilizando a Avenida Alexandre Moura (Parque do Bom Menino) de acordo com os dias e horários:

a) no dia 03 de fevereiro, a interdição terá início às 12h00 e terminará às 02h00 do dia 04 de fevereiro(segunda-feira);

b) no período compreendido dos dias 08 de fevereiro (6ª feira) até o dia 12 de fevereiro (3ª feira), a interdição terá início também a partir da 12h00 e terminará às 02h00 do dia 13 de fevereiro (ver planilha em anexo das linhas).

Em relação à interdição desta área, a SMTT destaca que: a sinalização da via será de responsabilidade do interessado e que será imprescindível ao interessado pela promoção de evento a apresentação de toda documentação devida aos agentes de fiscalização desta secretaria.

Veja nos mapas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *