Honorato líder do governo Edivaldo: PT cada vez mais na mira da oposição

Vereador Honorato (PT)

Praticamente certo que o vereador Honorato (PT) será o líder do governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC). O petista entrou na campanha quase desconhecido e desacreditado, mas com o apoio pesado do vice-governador Washington Oliveira (PT), foi o único eleito pelo partido dos Trabalhadores em São Luís. Com a missão de liderar um governo de oposição ao governo estadual, Honorato coloca ainda mais embolada a disputa do apoio petista em 2014.

A confirmação oficial de Honorato como líder do governo Edivaldo deve sair nesta segunda-feira (18), mas a indicação já tem gerado um alvoroço nos bastidores. Com Honorato como líder do governo Edivaldo na Câmara Municipal, o PT tem mais uma peça de aproximação com a prefeitura, já que o partido já tinha a Secretaria de Cultura, com Chico Gonçalves como secretario e Nelsinho como adjunto, além do comando do Socorrão I, com Yglésio Moyses. Os primeiros são do grupo do deputado estadual Bira do Pindaré, o segundo indicação do deputado Zé Carlos da Caixa. Agora com a liderança sendo dada a um vereador da base do vice-governador Washington Oliveira, o alcance da oposição ao PT aumenta.

O vice-governador já disse que não tem nada definido sobre o PT em 2014, que pode ter candidato próprio, se alinhar ao PMDB ou até a Flávio Dino. O próprio Flávio já havia dito que deseja ter o PT em seu palanque e que as secretarias na prefeitura de São Luís eram mais do que um indicativo, mas “um braço” (relembre).

Com cada vez mais espaço dentro da prefeitura, o PT vai sendo seduzido para a oposição. A briga pela legenda com o segundo maior tempo de televisão para 2014 será tão ferrenha quanto foi em 2010. Vale aguardar os próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *