Prefeitura realiza sorteio do Minha Casa Minha Vida na quarta

O sorteio que definirá os endereços dos contemplados para morar no Residencial São José 5 será realizado nesta quarta-feira (06). O processo, realizado pela Caixa Econômica Federal com a presença de representantes da Prefeitura de São Luís, ocorrerá na Associação do Pessoal da Caixa (Apcef) – Rua José Luís Nova da Costa, s/n – Calhau, a partir das 9h.

Todos os contemplados já foram informados sobre a data do sorteio para identificação das moradias. Após a identificação da unidade habitacional, os beneficiados poderão assinar contrato com a Caixa a partir do próximo dia 18. Os apartamentos serão entregues até o final deste mês.

Saiba mais

Durante os meses de fevereiro e março serão entregues as unidades habitacionais do Residencial São José 5, Nova Aurora e Recanto Verde. Os três empreendimentos totalizam 2.679 moradias que serão destinadas principalmente para famílias do aluguel social, moradores de área de risco, idosos e pessoas com necessidades especiais.

O resultado é fruto da parceria entre as equipes da futura Secretaria de Habitação (SEMH), a atual Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) e Caixa Econômica Federal. Os órgãos fizeram várias reuniões desde o início do ano para viabilizar a entrega das moradias.

As unidades habitacionais foram sorteadas ainda em julho de 2011. Porém, dos 8.072 contemplados 5.679 ainda não receberam os imóveis. Outro sorteio foi realizado no ano passado para a destinação de 5.304 unidades habitacionais e também não foram entregues até o momento.

Com informações da Secom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *