Promessa de volta do site da Câmara para esta sexta

Câmara Municipal de São Luís.

O diretor de informática e tecnologia da Câmara Municipal de São Luís, Enéas Neto, prometeu que a realidade da Câmara irá mudar nos próximos dias com relação à tecnologia. Segundo Neto, o problema com o site do parlamento foi que o dono da empresa que administrava o site faleceu e levou para o caixão os códigos-fonte. Ele afirmou que o problema já está sendo solucionado e a Câmara terá novo site estará em funcionamento na próxima sexta-feira (8), mas ainda em teste.

O parlamento municipal está acertando convênio com a Interlegis, que é responsável por direcionar sites de Câmaras de todo o Brasil de forma gratuita. “A interlegis foi desenvolvida pelo Senado Federal em parceria com o Banco Panamericano. Ela abriga os sites oficiais de Câmaras Municipais de graça. Antes, pagávamos uma empresa para hospedar o site, agora não pagaremos mais, afirmou o diretor”.

Neto garantiu que o novo site da Câmara pode até não ser de um visual atraente, mas será funcional, tendo todo o conteúdo de Ordens do Dia, Leis aprovadas, informações sobre vereadores. Em março, será liberado o sinal de internet para notebooks cadastrados via Wi-fi. Na sala de imprensa, o Wi-Fi rede estará disponível no próximo dia 11. Neto garantiu que as melhoras mais significativas serão sentidas a partir de março.

A direção da Câmara também garantiu que o Portal da Transparência da Casa irá funcionar com todas as informações do fluxo de caixa e links de todas as informações como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Portal da Transparência será alimentado pela equipe de contabilidade da Casa.

O site da Câmara não terá mais o endereço antigo (www.cmsl.ma.gov.br) que já está desativado. Anda falta resolver o problema do registro, mas o novo endereço deve ser www.camarasaoluis.ma.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *