Simplício bem próximo do partido de Marina Silva

Simplício e Dutra participam do ato do partido de Marina.

A melhor solução para fugir da Lei da Ficha Limpa para um parlamentar em mandato é a criação de um novo partido. Aí surge a solução para o deputado federal Simplício Araújo (hoje no PPS), que está insatisfeito no PPS, mas ainda busca na Justiça Eleitoral a Justa Causa para deixar a legenda sem perder o mandato.

Simplício participa neste sábado (6) do ato Encontro Nacional da Rede Pró-Partido, a agremiação partidária da ex-senadora Marina Silva. Filiando-se ao partido de Marina Silva, o deputado federal deixa de ter qualquer preocupação com a perda de mandato, já que a Lei da Fidelidade Partidária garante o mandato no caso de criação de partido.

Outro deputado federal praticamente garantido na nova sigla é Domingos Dutra (hoje no PT), insatisfeito com a aliança PT-PMDB. Desde que o Partido dos Trabalhadores se aliou ao grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) Dutra vem brigando com as direções regionais e nacionais do PT. Com o atrelamento cada vez maior do PT ao grupo Sarney, Dutra deixa a sigla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *