Audiência com o secretário Allan Kardec na Câmara Municipal será dia 19

Allan Kardec Duailibe

Não passa de factoide o que está sendo publicado em alguns blogs dando conta de que o secretário de Educação de São Luís, Allan Kardec Duailibe teria “fugido” da audiência na Câmara Municipal para não prestar esclarecimentos ao parlamento. Vamos aos fatos:

A vereador Ricardo Diniz (PHS), na condição de presidente da Comissão de Educação da Câmara, requereu a visita de Allan Kardec ao parlamento para explicar as mudanças nas diretorias de escolas da rede municipal de ensino. Vale ressaltar que não foi solicitada audiência pública e sim uma visita do secretário para dar explicações, sendo assim, não poderia o secretário ter pedido reunião só com os vereadores, porque esta já foi a solicitação do vereador Ricardo Diniz.

O ofício da Câmara Municipal chegou na prefeitura na sexta-feira (8) à tarde e Allan se prontificou em atender ao chamado do parlamento, mas que por problema de agenda fechada para esta semana, poderia qualquer dia da próxima semana. O próprio vereador Ricardo Diniz entendeu os motivos e comunicou à Mesa Diretora da Casa e ao plenário.

“O secretário Allan Kardec nos mandou ofício e nós encaminhamos à Mesa Diretora que hoje já estava marcada uma reunião co todos os secretários. Então encaminhamos ofício ao secretário de Educação e ao secretário de Assuntos Políticos para que a reunião ficasse remarcada para o dia 19”, afirmou Diniz. Vale lembrar que era de conhecimento público a reunião do prefeito Edivaldo Holanda Júnior(PTC) com todos os secretários na tarde desta segunda-feira (11).

A prefeitura tanto se dispôs em ir ao parlamento que o líder do governo, Honorato Fernandes (PT) subscreveu o pedido de Diniz. E a audiência está confirmada para dia 19, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *