A prefeitura de São Luís já começou a implantar o novo modelo de transparência que havia sido prometida pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). O Diário Oficial do Município já está disponível na internet, dentro da página da Secretaria de Administração. Até o fim do mês a prefeitura deverá implantar o Portal da Transparência com as informações pormenorizadas dos gastos públicos.
Apesar dos problemas de layout e de desorganização da ordem dos Diários, a busca funciona de maneira muito eficiente, buscando perfeitamente a palavra relacionada. O projeto de digitalização do acervo contempla inicialmente a disponibilização de Diários do período de 1988 à 2013.
A Secretaria de Comunicação da prefeitura receberá o novo layout do site na próxima terça-feira (2), quando começa a codificação para implantar junto com o site o portal da transparência da prefeitura. Isto deve ocorrer até o final do mês.