Mulheres da Câmara de São Luís homenageadas

Helena, Rose e Bárbara: mulheres da Câmara de São Luís.

Hoje (8) foi dia de homenagem às mulheres na Câmara Municipal de São Luís. A presença de muitos vereadores foi um fato positivo, haja vista que sexta não é dia de sessão e os vereadores já estão acostumados a outras atividades neste dia (uns de trabalho, outros nem tanto).

Hoje, a Câmara de São Luís é composta por quatro mulheres de campos políticos bem distintos: Rose Sales (PCdoB), Helena Duailibe (PMDB), Luciana Mendes (PTdoB) e Bárbara Soeiro (PMN). As quatro presidem importantes comissões da Câmara.

“Ainda temos o ranço do patriarcalismo, da cultura escravocrata do país. Assim, os homens acabam historicamente construindo a política como um espaço seu. A visão ainda é muito machista. Independente de tratar bem no dia-a-dia, no trato da política, dentro do embate, percebemos a discriminação. A mulher tem que ter poder, tem que ter espaço”, afirmou Rose Sales.

“A mulher já se pode considerada vitoriosa, porque os avanços são grandes. Somos poucas aqui na Câmara, mas a qualidade faz a diferença. Tivemos um ganho com mais três vereadoras”, disse Helena Duailibe.

“Nossa consciência tem que ser todo ano e não somente no dia 8 de março. Vivo a luta das mulheres da periferia, pois moro em uma. Vamos trabalhar para que as políticas públicas cheguem a elas”, sentenciou Bárbara Soeiro.

A vereadora Luciana Mendes (PTdoB) não compareceu à sessão solene por problemas de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *