TRE-MA dá explicações sobre recadastramento biométrico na Câmara

A equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) realizou nesta segunda-feira (4) audiência na Câmara de São Luís para explicar os detalhes do recadastramento biométrico dos eleitores de São Luís e pedir os vereadores também ajudem na disseminação da informação, até porque eles também serão prejudicados se seus eleitores não se recadastrarem e tiverem os títulos cancelados.

O presidente do TRE-MA, desembargador José Bernardo Rodrigues, disse que o painel era uma forma de dar transparência ao processo e demonstrar respeito à classe política.

O recadastramento biométrico do TRE aumentará de menos de 5% para mais de 25% o uso da biometria no eleitorado maranhense. A meta da Justiça Eleitoral é recadastrar pelo menos, 90% do eleitorado votante em 2012 na capital, ou seja, 492 mil eleitores. Até ontem pela manhã, já haviam sido cadastrados 15.318 eleitores em São Luís.

O período para recadastramento é de 4 de março a 19 de dezembro. Quem não se recadastrar terá o título cancelado. Quem não votar na eleição do ano que vem não poderá tirar passaporte, participar de concurso público e servidor público não poderá receber salário.
Para se recadastrar é necessário levar ao posto de atendimento orginal e xerox de documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência e comprovante de quitação militar para homens.

Clique aqui para fazer o agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *