Vereadores não estão cobrando subprefeituras e novas secretarias

Foto: Paulo Caruá.

A manchete do jornal O Estado do Maranhão deste domingo (24) é, no mínimo, equivocada. A manchete diz “Vereadores cobram atos do prefeito”, em referência à cobrança da implantação das subprefeituras e das novas secretarias municipais. O plural está sendo empregado de maneira errada. O próprio texto da matéria fala apenas da cobrança feita pelo requerimento do vereador Marquinhos (PRP), único que cobrou a implantação das subprefeituras por meio de requerimento.

Ora, se o requerimento foi derrubado por todos os demais vereadores presentes na sessão da Câmara Municipal (oposicionistas e governistas), como dizer que os vereadores estão cobrando as subprefeituras?

A mesma matéria tráz citação do vereador Pavão Filho (PDT): “percebemos que havia uma incoerência muito grande e votamos contra o requerimento do vereador Marquinhos. Além disso, existem outras prioridades em obras públicas que precisam ser efetivadas, e não a criação de subprefeituras”.

Este pensamento foi o mesmo da maioria esmagadora dos vereadores. Enorme contra-senso a prefeitura reclamar de problemas financeiros e já implantar subprefeituras neste momento, onerando mais os cofres.

Com relação à criação das novas secretarias, a situação é pior ainda. Isto porque nenhum vereador se mostrou favorável à reforma administrativa neste momento. Nenhum vereador cobra que estas secretarias sejam implantadas enquanto a prefeitura passa por dificuldade financeira.

Os vereadores e a sociedade estariam reclamando e cobrando se, neste período de dificuldade financeira pelo qual está passando a prefeitura, fossem criadas subprefeituras e novas secretarias. Logo, muitos iriam dizer que o prefeito estaria o fazendo para “abrigar” aliados mesmo com a crise financeira que ele tanto fala.

Questão de ter o mínimo de bom senso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *