Abre o olho Gil Cutrim! Moradores do Miritiua fazem protesto por buraqueira e transporte precário

Protesto em Ribamar

Protesto em Ribamar

Os moradores dos bairros Miritiua e Chácara Brasil, em São José de Ribamar realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira bloqueando a Rua General Artur Carvalho e paralisando os ônibus que dão acesso à região, das linhas Bom Jardim e Chácara Brasil. Segundo os moradores, a principal reclamação é a buraqueira na Avenida e o péssimo serviço empresa 1001, das linhas Chácara Brasil e Bom Jardim.

Bombeiros tiveram que apagar o incêndio do protesto.

Bombeiros tiveram que apagar o incêndio do protesto.

Logo nas primeiras horas da manhã, os moradores fecharam a Rua com troncos e demais materiais que iam encontrando e atearam fogo. Os ônibus que chegaram até o local tiveram os pneus esvaziados. Os mais exaltados pretendiam incendiar também os ônibus. Mas a Polícia Militar contornou a situação. Um representante da Secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís foi ao local para negociar o fim do protesto. O técnico de Transporte da SMTT, Wellington Noleto, se comprometeu em reunir com a secretária, Miriam Aguiar, para levar as reinvindicações da população quanto aos ônibus. Os moradores querem mais dois ônibus da linha Chácara Brasil (hoje seriam dois), e que cinco dos 10 ônibus da linha Bom Jardim sejam alimentadores, ou seja, teriam viagem apenas até o terminal da Cohab e retornem, diminuindo o enorme tempo de espera da viagem do ônibus até o centro.

Rua General Artur Carvalho abandonada.

Rua General Artur Carvalho abandonada.

Quanto à buraqueira que toma conta da Avenida General Artur Carvalho, está marcada uma reunião com o secretário de Obras de São José de Ribamar. A via poderia ser uma ótima ligação entre São Luís e os outros três municípios da Ilha, mas as “crateras” não permitem. O blog já entrou em contato com a Assessoria de Comunicação de Ribamar e aguarda retorno.

Muitos moradores do Miritiua garantem que votam em Ribamar e elegeram o prefeito Gil Cutrim (PMDB), assim como o antecessor, Luís Fernando Silva. Ainda assim, a comunidade está esquecida.

O protesto foi encerrado por volta das 10h30da manhã. Mas os moradores garantem se até a sexta-feira da semana que vem os problemas não forem resolvidos, outra mobilização será feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *