Acordo para modernizar administração de São Luís

Prefeito assina acordo com Movimento Brasil Competitivo.

Prefeito assina acordo com Movimento Brasil Competitivo.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior assinou, na manhã desta quarta-feira (17), acordo de cooperação técnica com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), para a implantação em São Luís do Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP).

Durante a solenidade, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o prefeito Edivaldo declarou que esta parceria com o MBC inaugura uma nova relação entre o poder público e iniciativa privada no Maranhão.

“A Prefeitura de São Luís inaugura agora um novo momento. Estamos dando mais um passo, aliás, dando sequência a outros passos, que irão se seguir a outros tantos, no sentido da governança democrática que propusemos durante a campanha. Este é um momento em que voltamos a conclamar as forças vivas da nossa sociedade, para construir soluções para os desafiadores problemas que temos em nossa cidade”, afirmou o prefeito Edivaldo, ao abrir a solenidade.

Depois de fazer elogios aos trabalhos realizados pelo Movimento Brasil Competitivo, o prefeito anunciou que fará a reativação do Comitê Gestor da Parceria Público-Privada, que criará o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e que, no próximo dia 29 de abril, será lançado o Pacto por São Luís, com medidas voltadas para a melhoria dos indicadores sociais da capital maranhense.

A cerimônia, realizada com a presença de diversos dirigentes de entidades empresariais, marcou a adesão e anúncio da parceria público-privada da Prefeitura de São Luís. O diretor financeiro da Federação das Indústrias do Maranhão, Alexandre Ataíde, representou na cerimônia o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

O diretor técnico do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Sérgio Albuquerque de Abreu e Lima, explicou que a implantação do PMGP tem por objetivo aumentar a capacidade de investimento do setor público através de técnicas de planejamento e gerenciamento.
“Esta é uma parceria que inaugura uma iniciativa diferente. Ganha a Prefeitura de São Luís, ganham os empresários e ganha a população”, enfatizou Sérgio Albuquerque de Abreu e Lima.

Durante a solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica, foram detalhadas as frentes de trabalho nas áreas da Gestão, Saúde, Educação e Parceria Público-Privada, a serem desenvolvidas pelo Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP), junto ao empresariado local. Foi compactuado com os empresários o processo de cooperação visando à modernização e acompanhamento da gestão municipal.

Em sua explanação, Sérgio Albuquerque frisou que o MBC tem como uma de suas principais atribuições disseminar o uso de tecnologias de gestão nos setores público, privado e terceiro setor, com promoção do desenvolvimento sustentado. “O Movimento prega a ética e transparência nos negócios com respeito ao meio ambiente e valorização do ser humano”, pontuou.

Além de diversos dirigentes de entidades de classe, a solenidade contou também com a presença do vice-presidente da Fiema e secretário de Estado da Agricultura, Cláudio Azevedo; de assessores e secretários municipais, entre os quais José Cursino Raposo (Planejamento), Rodrigo Marques (Governo) e Márcio Jerry (Comunicação).

Da Secom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *