Edinho reafirma que se o pai quiser ser candidato, LF sai da disputa

Edison Lobão Filho

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) reafirmou o que havia dito a este blogueiro no mês passado em entrevista ao blogueiro Jhon Cutrim. Edinho insiste que se o pai, ministro Edison Lobão, quiser ser candidato a governador, ele será.

“O que aconteceu foi que meu pai teve um problema de saúde, uma isquemia cerebral, ou seja, entupimento da veia no cérebro. Quando cheguei no hospital ele não conseguia falar nada, nenhuma palavra e não mexia o braço. Depois de 15 dias ele recuperou o movimento do braço, perfeito, o médico não acreditou, deu seis meses pro meu pai voltar a mexer. Aí meu pai vira para mim e diz: ‘como é que vou ser candidato numa eleição onde eu vou precisar fazer quatro comícios por dia e sem potencia de voz, fraca rouca’. Aí eu chamei o Luís Fernando e perguntei se ele desejava ser candidato, um cara extremamente competente tecnicamente, há um desejo da Roseana, uma boa vontade e eu falei oficialmente pela minha família dando autorização para o Luís Fernando se viabilizar. Não pode chegar em março e meu pai dizer que não é candidato e só lá o Luís Fernando dizer que quer ser candidato. Meu pai esteve com a Roseana e disse pra ela deixar o Luís Fernando se viabilizar”, disse Edinho a Cutrim.

Edinho também ratificou que é necessário que Luís Fernando se viabilize para ser candidato a governador, por ser menos conhecido. Apesar de dizer que se mantém firme com o grupo Sarney, Edinho disse que o pai não é Sarney, não é Roseana, Lobão é Lobão, e foi Lobão no governo dele. Ainda disse que Sarney nunca mandou no pai.

O senador ainda declarou que os problemas de saúde, principalmente na voz do pai, podem ser resolvidos com tecnologia. Que ele sempre teve este aspecto, por ser magro. “Eu já disse a ele, meu pai eu dou condições no palanque, eu dou potência no amplificador, eu dou a tecnologia pra você que te amenize a falta de potência que você perdeu na voz. Essa parte eu resolvo. O que meu pai precisa fazer é se aceitar com uma voz nova, não se rebelar em relação a uma nova posição, ele sempre foi conhecido como magrinho da potência de gigante, agora é um gigante com a voz magrinha”.

O filho do ministro de minas e Energia encerrou o assunto desta forma. Hoje a situação é essa: o Luís Fernando é pré-candidato e o Lobão pode ser pré-candidato, mas não é ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *