Madeira torna pública preferência por aliança com PMDB em 2014

Sebastião Madeira defende abertamente aliança com grupo Sarney.

Até então o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) só falava em aliança com o grupo Sarney internamente no PSDB defendendo claramente a aliança. Em uma reunião ele chegou a dizer que independente da decisão do partido, ele iria apoiar o candidato de Roseana. Mas desta vez ele escancarou a decisão em entrevista ao titular deste blog.

Madeira justifica a escolha pelo tratamento que diz ter recebido de Roseana. Para ele, já que não existe perspectiva de candidatura própria dos tucanos, é melhor a aliança com o PMDB do que com a candidatura de Flávio Dino, já que disse ter sido muito mal-tratado por Flávio. “O partido não tem perspectivas de lançar candidatura própria. Eu fui fiel ao Jackson Lago todo o tempo. Após sua morte, eu procurei o governo que tem feito parcerias importantes com Imperatriz. Politicamente é mais difícil uma aliança com o PCdoB, que tem as correntes mais xiitas. Objetivamente falando, os benefícios para Imperatriz serão maiores em uma aliança com o PMDB”, afirmou.

Madeira disse que já conversou pessoalmente com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, sobre sua posição.

Desde 2009 a relação de Madeira com a governadora Roseana Sarney tem sido muito próxima. Apesar de estar claro sua preferência, ele só vinha falando de parceria institucional e não política com o governo. O prefeito alegou também o ressentimento com o PCdoB, ainda por ter apoiado a candidatura de Carlinhos Amorim (PDT) em Imperatriz, e por ter levado para o PCdoB o vereador mais votado da cidade do PSDB, mantendo os comunistas e Imperatriz na oposição ao seu governo.

O clima dentro do ninho tucano deve esquentar de agora em diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *