Não existe acordo entre Beto Castro e Carioca

Beto Castro desmente informação de acordo.

O suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca, plantou na imprensa de que haveria uma tentativa de acordo entre ele e Beto Castro, para que os dois dividissem o mandato. Primeiro que quem tentou o acordo foi a direção do partido, mas não houve conversa entre os dois.

O vereador Beto Castro disse que não tem condições de diálogo com Carioca, que vive o diafamando nos meios de comunicação. “Não existe nenhum acordo nesse sentido. O Paulo Roberto fica plantando notícias inverídicas achando que a gente tenha possibilidade sequer de sermos aliados em algum tipo de projeto. Ele tenta se viabilizar criando coisas que não existem. Mais uma vez ele falta com a verdade e com certeza o eleitorado não vai cair nesse tipo de situação que ele sempre está acostumado a fazer”, disse Beto, que insiste que é Carioca que deve provar as acusações que faz a ele.

De qualquer modo, não adiantaria de nada o acordo. O advogado especialista em Direito Eleitoral, Marcio Endles, lembra que segundo decisão do TSE no RCED – Recurso Contra Expedição de Diploma nº 661, “A desistência manifestada pelo recorrente no Recurso Contra Expedição de Diploma não implica extinção do feito sem resolução do mérito, tendo em vista a natureza eminentemente pública da matéria. O Ministério Público Eleitoral assumiu a titularidade da ação”.

Ou seja, não adiantaria mais Carioca desistir da ação que passaria a ter como autora o Ministério Público. Assim, não tem acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *