Nove vereadores já integraram oficialmente base de Edivaldo

Relação conturbada de Edivaldo com a Câmara vai sendo superada.

Relação conturbada de Edivaldo com a Câmara vai sendo superada.

Apesar de toda a dificuldade com a medida moralizadora de retirar os fantasmas da prefeitura, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aos poucos vaio montado sua base de apoio na Câmara Municipal de São Luís. O líder do governo na Câmara, Honorato Fernandes (PT) tem contornado a crise com competência e já conseguiu o apoio de mais oito vereadores.

“O prefeito está buscando a maioria da Casa e quer ter parceiros legítimos. Ele entende a pressão que existe sobre os vereadores. Mas quer que nutramos o sentimento de que o cenário irá mudar e já está mudando. No diálogo se constrói o entendimento. A proposta do prefeito é que unamos nossa energia em prol da população de São Luís”, afirmou Honorato.

Já oficializaram apoio oficial ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), os vereadores Sebastião Albuquerque (DEM), Bárbara Soeiro (PMN), Estevão Aragão (PPS), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Barbosa Lages (PDT) e Astro de Ogum (PMN).

Sobre as demissões dos funcionários fantasma da prefeitura, Honorato disse que isto está sendo equacionado, mas a prefeitura não poderia admitir pagar para quem não trabalha. “Existe uma preocupação de não ter erro na identificação. Agora, a sociedade entende que isso tem que ser feito. Não é justo que quem não está trabalhando receba. Esta é a realidade que temos que enfrentar”.

Na próxima segunda-feira (22), deve declarar apoio ao prefeito a bancada do PRP, formada por Francisco Chaguinhas (PRP) e Nato (PRP). Na terça-feira, Chaguinhas havia feito um discurso duro contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pela demissão dos “SPs”. O peerrepista propôs que o prefeito desative 10 secretarias que considera inúteis para manter os cargos. Ontem, após uma longa conversa com Honorato, Chaguinhas abriu mão e disse que aceitaria. “O PRP vai aceitar mão. Mas é bom saber que isto implica em mais cobrança. O prefeito terá um voto de confiança para que mais na frente possa ser cobrado. A prefeitura pode economizar com o corte de pessoal, então queremos mais resultados”, afirmou.

Embora apenas estes tenham declarado oficialmente, também deve ser colocado na conta os vereadores Professor Lisboa (PCdoB), Rose Sales (PCdoB), Edmilson Jansen (PTC), Roberto Rocha Júnior (PSB), que são praticamente certos. Assim, o prefeito pode considerar 14 aliados, precisando ainda de pelo menos mais dois para ter a maioria, ou um pouco mais para não ter nenhum problema com a Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *