Oposição organiza manifestação para pedir “cabeça” de Yglésio

O vereador Fábio Câmara (PMDB) articula uma manifestação de servidores do Socorrão I para a manhã desta quarta-feira (3) em frente à prefeitura de São Luís para pedir a demissão do diretor do hospital, Yglésio Moyses. Nesta terça-feira (2), o vereador articulou a participação dos funcionários no manifesto.

Um dos principais fatores de motivação dos funcionários na manifestação é que o atual diretor do hospital simplesmente está cumprindo a legislação municipal. Um decreto do ex-prefeito Tadeu Palácio estipula a carga horária dos servidores municipais em 30 horas semanais. No Socorrão, alguns técnicos trabalhavam 18 horas por semana e ganhavam mais do que os que trabalhavam 30, já que entraram antes no quadro funcional e já possuem maior progressão. Como foi feita a correção distorção, claro que os que trabalhavam menos chiaram.

Outro ponto de discordância é que na próxima segunda-feira (8) será instalado o ponto eletrônico no hospital. Para quem não gosta de trabalhar é motivo de reclamação de sobra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *