Prefeitura começa a discutir campanha salarial 2013

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior ouviu na tarde desta quinta-feira, 4, as reivindicações dos movimentos sindicais que representam os servidores do município sobre a campanha salarial de 2013. Entre os principais pontos apresentados pelos nove sindicatos que participaram da reunião está a consolidação de uma mesa permanente de negociação, redefinição da data-base, plano de saúde consignado em folha e reajuste salarial.

Os temas foram apresentados ao prefeito e aos secretários de Governo (Semgov), Rodrigo Marques; Administração (Semad), Mittyz Rodrigues; e Comunicação (Secom), Márcio Jerry. Durante o encontro, o prefeito ressaltou o interesse em manter o diálogo com as categorias e marcou para a próxima semana uma reunião para definir com os sindicalistas a formação da mesa permanente de negociação que dará continuidade às reivindicações.

“Hoje o prefeito já sabe quem são os representantes da Prefeitura que terão assento na mesa e no dia 11 as categorias vão apresentar a proposta deles de composição dessa mesa por parte dos sindicatos. Também serão discutidas mais profundamente as questões macro como o reajuste salarial, plano de saúde consignado, entre outros”, destacou a secretária Mittyz Rodrigues.

A presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Elizabeth Ribeiro Castelo Branco, ressaltou a importância de estabelecer o canal de diálogo com os servidores. “Uma das principais reivindicações é a criação dessa mesa permanente de negociação com a gestão pública para que os sindicatos possam se fortalecer e discutir a campanha salarial”, disse.

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão (Sigmema), Weber Henrique Marques, destacou que nos anos anteriores os sindicatos não tinham a oportunidade de apresentar, diretamente, as reivindicações ao Executivo.

“O prefeito está mantendo uma postura muito coesa em nos receber e este é o quarto encontro com o sindicato que representamos. Os sindicatos estão unidos pela redefinição da data-base e estamos propícios às negociações. Este será um dos temas a ser debatido no próximo dia 11 assim como propostas pela valorização do servidor”, observou o dirigente.

Da Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *