Prefeitura leva ações sociais, de saúde e recreativas no aniversário do bairro João de Deus

O bairro do João de Deus comemora neste domingo (21) 33 anos de fundação. Durante todo o dia será realizada vasta programação, promovida pela Prefeitura de São Luís em conjunto com o Movimento Popular de Lutas Urbanas (MPLU) e Associação Comunitária Espaço de Vida (ACEV). A abertura será às 8h, com a participação da Banda Musical e Fanfarra da Guarda Municipal, na Praça da Fraternidade.

A programação conta com atividades culturais, de esporte e lazer, palestras educativas, além de prestação de serviços de assistência social e saúde em diversos pontos do bairro. A ação faz parte do calendário municipal após a aprovação da Lei Municipal n° 4.582/2006. No bairro João de Deus, que compreende a área entre as avenidas Guajajaras e Santos Dumont, residem, atualmente, 25 mil famílias.

À noite, a prefeitura participará da Mesa de Diálogo com lideranças sociais e a comunidade. “Este dia (aniversário do bairro) será importante para nós, pois contamos com o apoio do nosso prefeito. Nós apresentaremos a situação do bairro, nossa realidade e sugestão de melhorias em um documento que será trabalhado durante todo o ano”, adiantou Carlos Soares, coordenador do Movimento Popular de Lutas Urbanas (MPLU), representação criada um ano após a fundação do bairro.

A Prefeitura de São Luís será representada pelas Secretarias de Planejamento (Seplan), Educação (Semed), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), Desporto e Lazer (Semdel), Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Meio Ambiente (Semam), Saúde (Semus), Segurança e Cidadania (Semusc), através da Guarda Municipal, e Fundação de Cultura (Func).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *