Segurança continua sendo calcanhar de Aquiles de Roseana

Assaltante foi assassinado no Turu. População não aguenta mais criminalidade.

O secretário estadual de Segurança, Aluísio Mendes, teve que vir à imprensa para falar sobre a situação da segurança prometendo plano de trabalho para diminuir a violência. Em janeiro, fevereiro e abril foram contabilizados 161 homicídios na ilha de São Luís. Só neste fim de semana, foram 17 assassinatos. Mas o problema da segurança sempre foi o que mais gerou repercussão negativa ao governo do Estado desde o início da primeira gestão da governadora Roseana Sarney.

Durante a era Raimundo Cutrim, que hoje é um dos principais críticos de Aluísio Mendes, a criminalidade também era ponto fraco. Apesar da sistêmica tentativa de divulgar o combate ao crime organizado, o número de homicídios não era menor. Também foram muitas denúncias com relação à pasta.

A pasta sempre foi a que mais gerou críticas ao longo das gestões da governadora Roseana Sarney. Agora, foram 35 crimes em oito dias e a situação se agrava. Durante reunião com representantes dos órgãos envolvidos, a delegada Katherine Chaves, superintendente da Polícia Civil na Capital, afirmou que uma das metas da Força Tarefa é combater o tráfico de drogas, pois, desta maneira serão evitados os homicídios consequentes. Serão também combatidos, a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, o porte ilegal de armas e a exploração sexual crianças e adolescentes e outras ações ostensivas e preventivas também serão desenvolvidas.

Mesmo com todas estas promessas, a violência aumenta. Até o líder do governo na Assembleia Legislativa, César Pires (DEM), sofreu com a criminalidade. O filho do deputado foi vítima de sequestro relâmpago. E a população cada vez mais faz justiça com as próprias mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *