Ainda em greve, professores manifestam na BR-135

Manifestação dos professores na BR-135.

Manifestação dos professores na BR-135.

Os alunos da rede estadual de ensino continuam sem aula. Os professores já estão em greve há 15 dias. Nesta terça-feira (7), o protesto foi realizado na BR-135. O Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim declarou que encaminhou  proposta de criação de  Gratificações de Local de Difícil Acesso, de Local de Alto Índice de Violência e de Dedicação. As progressões atrasadas seriam pagas em três parcelas anuais. Já oseducadores, exigem reajuste com base na lei, gratificações, eleição direta para diretor de escola, entre outras reivindicações.

Na Assembleia legislativa, o líder da oposição, deputado Rubens Júnior (PCdoB), relembrou as inúmeras promessas feitas pelo governo de que enviaria em “horas” o Estatuto e que, por ainda não ter sido enviado, é o principal motivo da paralisação dos trabalhadores em educação pública. “A greve já tem duas semanas e a governadora até agora não se manifestou. O papel do governo é resolver esse problema e hoje a prioridade é assegurar os direitos e deveres dos educadores públicos”, afirmou Rubens.

A agenda de greve continua nesta quarta (8) com Blitz em escolas a partir das 8 horas da manhã e manifestação no bairro Cidade Operária, a partir das 15hs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *