Costa Ferreira desarticulou visita de Marcos Feliciano ao Maranhão

Costa Ferreira não deixou Feliciano fortalecer concorrência no Maranhão.

Costa Ferreira não deixou Feliciano fortalecer concorrência no Maranhão.

Ainda falando sobre a visita relâmpago do pastor-deputado Marcos Feliciano (PSC-SP) ao Maranhão, a política também teve interferência na saída do deputado sem cumprir agenda no Estado. O blog apurou que o deputado federal Costa Ferreira (PSC) teve participação fundamental na saída de Feliciano de São Luís poucas horas depois da chegada.

Ainda e Brasília, Costa Ferreira tentou convencer Feliciano a não vir ao Maranhão, alertando sobre manifestações fortes no Estado. Já em solo maranhense, Ferreira auxiliou na fuga de Marco Feliciano. O filho do deputado maranhense, Costa Ferreira, levou a segunda van para Feliciano para que ele pudesse trocar de hotel, indo para o Ibis, e não mais para o Premier.

No hotel, Costa reforçou o temor sobre Feliciano como se estive instalado um clima de guerra na cidade por conta de sua vinda. Assim, o pastor-deputado se convenceu de que não seria seguro continuar em São Luís, mas questionou a Costa que não teria mais passagem aérea para ir embora de imediato. Rapidamente, o deputado do PSC maranhense providenciou, como se já tivesse as passagens de Feliciano e equipe compradas.

O movimento GLBT de fato estava manifestando contra Feliciano no Maranhão, mas da mesma maneira que manifestou em outras cidades.

Mas qual o motivo de Costa Ferreira querer tanto a saída do companheiro de partido do Maranhão? Resposta: a concorrência pelo voto evangélico. Feliciano teria em São Luís encontro com pastores que devem se candidatar a deputado federal, e principalmente, teria encontro com a deputada estadual Evangélica Eliziane Gama (PPS), com grandes chances de ser candidata a deputada federal em 2014. Com muitos fiéis simpáticos a Feliciano no Maranhão, a imagem do presidente da  Comissão de Direitos Humanos da Câmara a outros candidatos, iria tirar valiosos votos do segmento evangélico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *