Governistas em campanha

Luís Fernando em maratona de inaugurações com Roseana.

Luís Fernando em maratona de inaugurações com Roseana.

Ledo engano de quem pensa que só os pré-candidatos oposicionistas estão em campanha construindo seus planos de governo pelo Maranhão. A campanha dos governistas também é forte, utilizando o que tem de melhor: a máquina.

O secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, tem viajado por todo o interior do maranhão, entregando obras e anunciando outras. Luís Fernando foi justamente posto em uma secretaria estratégica para estar em evidência e tem utilizado bem o mecanismo.

Mais recentemente, o governo reeditou o que chama de “governo itinerante”, levando a campanha município a município. Inaugurações de hospitais, agências da previdência Social, Sine e outros serviços foram levados. Só no primeiro mês, foram 14 municípios visitados, encerrando por Nina Rodrigues.

Lobão esteve em imperatriz anunciando duplicação de BR.

Lobão esteve em imperatriz anunciando duplicação de BR.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), que muitos davam como morto na disputa, simplesmente mostrou que estava mais vivo do que nunca em um de seus principais redutos: Imperatriz. O ministro anunciou a duplicação da BR-010, que nada tem a ver com sua pasta no governo federal.

Além de apelo popular, lobão também mostrou força política na visita, estando acompanhado por 20 prefeitos. Lobão também participou da criação do diretório jovem do PMDB.

O ministro parece estar disposto a mostrar a força que tem no cenário político maranhense, para deixar claro o que o filho Edinho sempre diz em entrevistas: “ele só não será candidato a governador se não quiser”.

Quem esta comendo pelas beiradas como quem não quer nada é o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB). O deputado tem realizado tem feito “campanha” com legisladores de todo o estado através da Jornada de Integração Legislativa. Nesta sexta (3) e sábado (4)o evento estará em Zé Doca e Santa Inês.

Arnaldo continua com a Jornada legislativa.

Arnaldo continua com a Jornada legislativa.

Arnaldo garante que o objetivo dos encontros é unificar trabalhos entre representantes de Câmaras Municipais e do Parlamento Estadual.

Vale recordar que se a governadora Roseana Sarney (PMDB) for candidata ao Senado em 2014, e o vice-governador Washington Oliveira (PT) for candidato a deputado federal ou for indicado a Conselheiro do TCE, Arnaldo assume o governo em abril. Uma vez, sentado na cadeira ninguém sabe o que pode acontecer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *