Grande operação de limpeza nas Ruas de São Luís a partir de segunda-feira

limpeza rua a ruaA partir desta segunda-feira (27), um grande impacto irá ocorrer nas vias, corredores e praças da capital. A Operação Limpeza Rua a Rua será uma ação complementar aos trabalhos que já vêm sendo executados nos bairros da cidade e terá duração de 60 dias, atingindo cem por cento dos logradouros da área urbana.

A apresentação dos detalhes das intervenções a serem executadas ocorreu em solenidade realizada nesta sexta-feira (24), no auditório Reis Perdigão, na Prefeitura. O secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira, ao fazer a explanação, ponto por ponto das ações, ressaltou que a mega operação de limpeza se dará de forma paralela aos trabalhos normais de limpeza já realizados no município.

A operação atenderá 3.124 ruas, num total de 2.160 km de vias, envolvendo 650 agentes de limpeza, e consistirá em serviços de capina, roçagem manual e mecanizada, raspagem, coleta e remoção de resíduos e pintura de meio-fio. As equipes, formada por atuarão em quatro áreas (A, B, C, D), dentro de um planejamento rigoroso elaborado pela Semosp, em conjunto com a São Luís Engenharia Ambiental (SLEA), empresa que opera a limpeza pública na cidade.

A Semosp fará um acompanhamento diário e semanal dos trabalhos executados, sendo disponibilizado para acompanhamento no site da Prefeitura. Atrelado à linha de atuação operacional, serão desenvolvidas campanhas de conscientização, com ações educativas e de mobilização através de campanha nos meios de comunicação.

 

Estrutura

Recursos

650 agentes de limpeza

40 motoristas

02 operadores de máquinas

02 engenheiros de produção

04 encarregados de serviços

36 líderes de turma

Equipamentos

30 caminhões (basculantes, carrocerias)

10 ônibus para transporte de equipes

02 motos

02 pás mecânicas

01 retroescavadeira

85 roçadeiras

01 triturador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *