Para Zé Reinaldo, PSDB é imprescindível a Flávio Dino em 2014

zereinaldoEm um bate-papo co um grupo de jornalistas, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) falou sobre vários temas e como prepara a articulação da campanha de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado e 2014. Para Zé Reinaldo, Flávio precisa ter entre cinco e sei minutos de tempo de televisão, o que será impossível sem os tucanos. Por esta razão, ele acredita que o partido não pode fechar a candidatura ao Senado.

“Não se pode fechar as portas para outros partido entre os quais o PSDB. Se o PSDB disser que só vem se indicar o senador, o que faremos? O PSDB tem dois minutos e pouco. É o maior tempo na oposição. O Flávio tem que ter de cinco a seis minutos e sem o PSDB não conseguiremos”, afirmou.

O ex-governador garante que só será candidato a senador se a oposição se unir e tiver ele como único candidato. “Se sairmos mais de um candidato vamos perder.  Eu vou se for sozinho. Não podemos fechar as portas para outros partidos. Se conseguirmos reunir PSB, PCdoB, PDT, PSDB, PP, PPS somos mais fortes. Eu acho que dá para equacionar em uma única candidatura. O pessoal disse que tem um acordo. Que acordo é esse que eu não fui consultado?”.

Zé Reinaldo aposta que se Sarney se articular no Amapá e garantir mais uma eleição por lá, tendo o filho Fernando Sarney como primeiro suplente, Roseana Sarney não deve ser candidata ao Senado, aumentando as chances da oposição. “Para eles, é muito melhor que ela permaneça no governo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *