Portal da Transparência da prefeitura de São Luís está no ar

siteprefeituraJá está no ar o novo site da prefeitura de São Luís, com um layout mais leve e moderno. Melhor do que o novo site é o Portal da Transparência da prefeitura, cumprindo o que exige a Lei de Acesso à Informação. Agora, todo cidadão pode acompanhar a movimentação administrativa e financeira pela internet.

As páginas apresentam informações sobre os gastos realizados com a folha de pagamento da Administração Direta (Recursos Humanos), com o Planejamento Orçamentário autorizado pela Câmara Municipal e sobre a execução orçamentária do exercício, atualizada, com dados de gastos com fornecedores em suas diversas modalidades.

O contribuinte também tem acesso aos gastos realizados com a folha de pagamento da Administração Direta (Recursos Humanos), com o Planejamento Orçamentário autorizado pela Câmara Municipal e sobre a execução orçamentária do exercício, atualizada, com dados de gastos com fornecedores em suas diversas modalidades.

Assim, todo cidadão pode verificar como os recursos públicos do município são aplicados.  A boa notícia chega na semana de aniversário de um ano da Lei de Acesso à Informação, quando muitos poderes ainda estão defendo com relação à transparência.

2 pensou em “Portal da Transparência da prefeitura de São Luís está no ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *