Após saída da família Lago, Julião tenta acordo para unificar correntes que permanecem no PDT

Julião Amin tenta acordo com "Históricos".

Julião Amin tenta acordo com “Históricos”.

Esfacelado por várias correntes após a Era Jackson Lago, o PDT pode se reunificar em um acordo que está sendo traçado pelo presidente estadual da legenda, Julião Amin. A proposta da atual direção da legenda é que a nova composição tenha todas as correntes da legenda igualmente representadas.

“Estamos trabalhando pela unidade, pois temos os mesmos propósitos. O partido visa mobilizar a sociedade no campo da redução das desigualdades sociais. Não fugimos em momento algum dos princípios do partido estabelecidos no Estatuto. As pessoas se levam muito pela emoção nos momentos de crise, mas nunca fomos contra os princípios do Estatuto. Já estamos conversando com todas as correntes. O partido tem democracia e vamos dar oportunidade de todas as correntes terem voz dentro da Executiva. Não pode é uma pessoa discordar de uma condução e sair do partido. Deveria justamente ficar e defender suas ideias dentro do partido”, avalia.

Embora Julião não queira admitir abertamente, o acordo que está sendo arrumado incluiria na Direção Estadual um membro do grupo mais ligado á família Lago que permanece no partido. Assim, Chico Leitoa ficaria com a vaga de vice-presidente.

O marco da tentativa será a convenção que ainda não te data definida. Porém, o mandato da atual direção estadual do PDT termina dia 30 de junho. Julião já anunciou que pedirá a prorrogação temporária do mandato à direção nacional para que seja organizada a convenção. O diretório nacional já foi notificado da divisão dos cargos no diretório estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *