Propostas de Dilma: royalties para educação, plano de mobilidade e importar médicos

A presidente Dilma Rousseff (PT) fez uma declaração nas emissoras de TV e rádio na noite desta sexta-feira (21). Em seu pronunciamento, destaque para os três pontos que ela irá colocar em discussão com governadores e prefeitos: reforma do transporte coletivo com o Plano nacional de mobilidade urbana, projeto destinando 100% da receita de royalties do petróleo para investimento na educação e importar médicos para reforçar o atendimento no SUS.

Ela disse que estes pontos serão discutidos em reunião com governadores e prefeitos das principais cidades do país. A presidente também elogiou o movimento em diversos momentos, mas foi dura com relação a atos de vandalismo. “Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido, muita coisa que do Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas.  voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada. E ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros”, afirmou.

Preocupada com a receptividade das seleções na Copa do Mundo, Dilma pediu que fossem recebidas com respeito, carinho e alegria. A presidente justificou os gastos da Copa do Mundo foram fruto de financiamento e que não houve nenhum recurso do orçamento federal. “Quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *