Roberto Costa nega que tenha orquestrado peemedebistas em manifestação

O deputado estadual Roberto Costa, presidente municipal do PMDB, entrou em contato com o blog para se defender das acusações de que ele estaria por trás da participação de membros do PMDB na manifestação e consequente depredação da prefeitura de São Luís. Roberto disse que não articulou o movimento, mas que os membros do partido estavam livres para participar.

Costa foi questionado sobre a participação direta de membros da Juventude do partido muito ligados a ele, identificados como “Bahia”, Arlan e “Boscoto”. “Era um movimento com gente de várias legendas. Tinha gente do PDT, do PSTU, do PCdoB robertocostae tinha do PMDB. Depredaram também o Palácio dos Leões. Temos uma juventude também participativa e era um movimento apartidário. Não mobilizamos nada, mas não solicitamos que nossos filiados não participassem. Eles têm autonomia”, justificou.

Questionado sobre a ação policial que protegeu com afinco o Palácio dos Leões, deixando a prefeitura a mercê dos vândalos infiltrados na manifestação, o deputado alegou que apropria prefeitura se negou a proteção. “Foi a prefeitura que retirou as grades de proteção que haviam sido colocadas pelo governo. Eles não queriam a proteção. E mais, quando a prefeitura ia sendo invadida pelos manifestantes, foi a cavalaria da Polícia que impediu”, justificou.

Mesmo com todas as justificativas de Costa, é difícil não acreditar em sua ingerência, principalmente com membros da juventude do PMDB, diretamente ligados a ele, tomando à frente das depredações contra o patrimônio público. A Secretaria de Segurança do Estado já informou que está analisando as imagens para puni os vândalos. Veremos se essas pessoas serão identificadas e punidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *