Vereadores decidirão até às 18h sobre sessão extraordinária na segunda

Grupo de vereadores voltou a se reunir com manifestantes.

Grupo de vereadores voltou a se reunir com manifestantes.

O grande impasse agora para que seja realizada uma sessão extraordinária com os manifestantes que ocupam a Câmara Municipal é o quórum qualificado de 16 vereadores. Como estamos no recesso parlamentar, muitos vereadores estão fora de São Luís.

Uma comissão formada pelos vereadores Astro de Ogum (PMN), Francisco Chaguinhas (PRP), Nato (PRP), Ivaldo Rodrigues (PDT), Helena Duailibe (PMDB), Beto Castro (PRTB) e Pavão Filho (PDT) se reuniu com o grupo que ocupa a casa no final da manhã desta sexta-feira (26).

Os vereadores receberam o documento dos manifestantes pedindo a sessão para deliberar sobre as pautas dos manifestantes. Os vereadores também conversaram com os manifestantes sobre a situação e descartaram, neste momento, pedido de reintegração de posse.

A pauta pede a sessão extraordinária que tratará de mobilidade urbana, regularização fundiária e Transparência das contas da Câmara Municipal. Os manifestantes também pedem participação na Mesa do evento e que seja garantido que não haverá pedido de reintegração de posse.

O vice-presidente Astro de Ogum (PMN) disse que iria conversar com o presidente Isaías Pereirinha (PSL) e tentar localizar os vereadores para verificação de quórum para a sessão.

Confira o documento entregue pelos manifestantes aos vereadores:

Pedidodessessaoextraordinaria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *