Videoconferência de Flávio Dino vira assunto mais comentado do Twitter São Luís

A segunda videoconferência com Flávio Dino, via Hangout (videoconferência do Google), tornou-se o assunto mais comentado do twitter em São Luís, segundo levantamento especializado nas tendências da rede social. Na noite desta segunda (29), Flávio Dino debateu com internautas sobre temas ligados à realidade social e política do estado, bem como sobre os saldos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

O relatório feito automaticamente pelas ferramentas do Google indicaram que, entre a noite de segunda e a manhã de terça, a hashtag #FalaFlavioDino, utilizada para identificar as interações com a videoconferência, foi o assunto que mais engajou os internautas maranhenses. Durante duas horas, Flávio Dino foi sabatinado por internautas de todo o Maranhão.

A segunda edição do encontro virtual promovido por Flávio Dino contou com a participação do radialista Renato Sousa Júnior; do jornalista Sininger Vidal, que alimenta o blog Rei dos Bastidores, na região tocantina; e de Relve Marcos, professor e editor do blog GD News, com informações sobre a cidade de Gonçalves Dias.  Flávio Dino também respondeu a perguntas feitas pelos internautas enviadas via e-mail, facebook e twitter.

A interação por videoconferência abordou diversos temas referentes à realidade social e política do estado. Como destaque, a recente divulgação dos índices de desenvolvimento humano. No ranking de todos os estados brasileiros, o Maranhão aparece em penúltimo lugar, ficando à frente apenas de Alagoas.

“No Brasil, 6% da população é extremamente pobre. No Maranhão, esse percentual é de 22%. Esse resultado é fruto do modelo de poucos para poucos. O Maranhão precisa de um novo modelo de desenvolvimento – feito por todos e para todos,” comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *