Raimundo Cutrim já é da bancada de oposição

Raimundo Cutrim na oposição.

Raimundo Cutrim na oposição.

O deputado estadual Raimundo Cutrim (sem partido) confirmou a informação noticiada em primeira mão por este blog. Em discuso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado anunciou que agora faz parte da bancada de oposição na Casa. Cutrim também anunciou que se filiará ao PCdoB no próximo dia 14, às 15h30, na Assembleia.

Em seu discurso, Cutrim lembrou de sua fidelidade ao grupo Sarney, fidelidade não correspondida, quando das acusações de que estaria envolvido com a morte do jornalista Décio Sá. “Esperei que o grupo político que sempre fui leal se manifestasse em minha defesa. Não vi esse gesto, ao contrário, o sistema mirante de comunicação, sem a investigação jornalística necessária, precipitadamente, divulgou as acusações contra mim. Não olhou o sistema mirante, para minha honra, para minha moral, para minha história. Não se preocupou em medir as conseqüências que poderia atingir a minha vida pública. Apenas quatro Deputados da base aliada assinaram o requerimento da criação da CPI da agiotagem. Quem assinou foi à oposição”.

O deputado disse que sua decisão foi tomada em conversa com aliados, com lideranças do interior e amigos e, por unanimidade, foi aconselhado a percorrer a estrada que se abre de mudanças no país inteiro e, principalmente no Maranhão.

Cutrim diz que desde a semana passada tem percorrido o interior e pedido votos ao governo do estado para um candidato que foi juiz. “Vou contribuir para a eleição de Flávio Dino candidato a governador do Maranhão. Vou atrás da esperança, das mudanças que o povo do nosso Estado está cansado de esperar”, pontuou.

A decisão foi celebrada pelos deputados de oposição. Os deputados governistas César Pires (DEM) e Max Barros (PMDB) desejaram sorte ao deputado na nova jornada e agradeceram a fidelidade enquanto governista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *