Despachantes denunciam sistema de emplacamento do Detran-MA

detranmaDespachantes procuraram o deputado estadual Bira do Pindaré, nesta quinta-feira (05), para fazer mais uma denúncia contra o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN/MA).

Dentre as principais queixas estão o aumento das taxas, a mudança nos juros e a baixa qualidade do material. Segundo os despachantes, o novo sistema de emplacamento, definido pelo departamento, atualmente dirigido por André Campos, prejudica os consumidores maranhenses.

Eles informaram ainda que, a alteração das taxas, deveria ser apresentada na Fazenda do Estado e aprovadas pela Assembleia Legislativa do Maranhão para inclusão no orçamento do governo estadual. Tramitação que, tendo em vista o corrido período, duraria no mínimo um ano, só entrando em vigor a partir de meados de 2014.

“Nós representamos os usuários, deputado. Nós estamos lutando pelos nossos direitos, mas também pela liberdade do povo do Maranhão”, frisou Carlos Martins, presidente do Sindicato dos Despachantes.

No final da reunião, e tendo em vista o número de questionamento, ficou acertada a realização de uma Audiência Pública sobre o novo sistema de emplacamento do Dentran/MA.

Assunto semelhante já havia sido discutido, também na casa legislativa, durante a atividade o Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB) foi, inclusive, acusado de montar um esquema de corrupção deste novo sistema de emplacamento, e, segundo o advogado Rafael Silva, o governista usava a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) como “cortina de fumaça”.

3 pensou em “Despachantes denunciam sistema de emplacamento do Detran-MA

  1. Admiring the time and effort you put into your site and in depth information you offer. Ita?s excellent to come across a weblog every once in a while that isna?t the same out of date rehashed material. Great read! Ia?ve saved your site and Ia?m including your RSS feeds to my Google account.

  2. Essa porcaria de DETRAN que temos no Maranhão é um setor onde mais vemos corrupção, roubo, entre outras coisas. Quantos não já passaram pela vistoria com carros totalmente irregulares, através de propinas para vistoriadores, quantos, não tem acesso a selos do DETRAN e emplacam carros nas proximidades do departamento na Vila Palmeira. O departamento é muito falho, com pessoal incapacitado que não se presta a dar uma informação correta, e o cidadão tem que voltar inúmeras vezes para emplacar ou transferir um veículo, por conta de informação incompleta e não detalhada da documentação necessária para os procedimentos. O DETRAN MA, assim como outros em nosso país é moeda de troca nas campanhas políticas, de outra maneira chamadas de aliança entre partidos. Quando na verdade os interesses econômicos dos candidatos os levam a fazer esta aliança já levando em consideração o “faturamento” que terá se ficar com o Departamento de Trânsito. Fica aqui o desabafo que nada servirá, onde no máximo sendo feito uma reportagem/denúncia poderão mostrar para sociedade as irregularidades do departamento, que cairão no esquecimento do cidadão de memória volátil, como casos famosos em nossa cidade relacionados a uma concessionária de marca e o departamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *