Política provoca racha na família Cutrim

Raimundo Freire Cutrim e Edmar Cutrim

Raimundo Freire Cutrim e Edmar Cutrim

Família das mais poderosas no Maranhão, os Cutrim começaram uma epopéia na década de 1960, quando o jovem Raimundo Freire Cutrim deixou a cidade de Matinha e veio trabalhar e estudar em São Luís. Passou por muitos percalços, mas conseguiu se  formar em Direito, sendo aprovado no final da década de 1970, no concurso para juiz.

Na Magistratura, teve uma brilhante trajetória. Após ser eleito desembargador, foi corregedor-geral, presidente do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral. Ele foi o incentivador do irmão, o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim.

Atualmente, os irmãos estão em lado opostos e sequer estão trocando palavras. Edmar começou a se afastar do irmão que o ajudou quando Raimundo Cutrim foi nomeado secretário de Articulação Política na administração de João Castelo.

O fosso entre os dois aumentou, já que Edmar Cutrim está lançando a candidatura de um filho para deputado estadual e de um sobrinho para federal. Raimundo Cutrim, que recentemente se filiou ao PSDB, disputará uma vaga na Câmara os Deputados.

Com se observa, uma família antes muito unida, agra está dividida por questões políticas. E ainda tem o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), primo dos outros dois Cutrins, na briga. É a luta pelo poder.

1 pensou em “Política provoca racha na família Cutrim

  1. bom dia a todos, me chama Gualtter resende cutrim, da familia de raimundo cutrim, e serra cutrim.
    acho que nada justifica ”briguinhas” pelo poder , o poder q um dia vai acabar. tentei ir a chacará dos cutrim , e falar com raimundo cutrim, e tentar, converssar ,mas ate agora nada, pois estou aqui ha 04 meses.
    eu morei minha vida toda em são paulo, estou agora em sao luis, e vim para entrar de vez na politica. mas nao vou brigar e nem passar por cima de ninguem.
    irei fazer um blog e os leitores poderão ver minha tragetoria.
    obrigado e peço desculpa pelos cutrim por tds esses incidentes, que não trazem nada, o que precisa é olhar melhor para a população de ribamar, são luis, e o maranhão ao todo. que tem mais que potêncial para ser um dos maoires estados do pais ,não em extenssão, mas sim melhor na saude, educação, etc..

    guatter rm cutrim
    meu email para quem quiser fazer perguntas ou conhecer meus projetos.
    [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *