Quatro juízes são favoritos para duas vagas de desembargador

Ângela Salazar, João Santana, Tyrone José e Marcelino  Everton são favoritos às duas vagas de desembargador.

O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu ontem (25) que as duas vagas abertas de desembargador do judiciário maranhense serão decididas no mesmo dia. A eleição para a vaga deixada por Raimundo Nonato Souza já estava marcada para o dia 16 de outubro. A nova vaga aberta com a aposentadoria compulsória de Megbel Abdala será preenchida no mesmo dia. Também serão eleitos os dois novos membros do Tribunal Regional Eleitoral nas vagas para advogados. Ou seja, será um dia de quatro pleitos na corte estadual.

Quatro nomes estão entre os favoritos para as duas vagas abertas no TJ. Juízes Angela Maria Moraes Salazar, da da 5ª Vara de Família, João Santana Sousa, 7ª Vara da Fazenda Pública, Tyrone José Silva, da 4ª Vara Cível, e Marcelino Everton, da 2ª Vara de Família de São Luís. os os primeiros são os mais cotados.

Megbel Abdala foi aposentado compulsoriamente na segunda-feira pelo CNJ pelo processo que responde desde que era juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública. Ele era acusado de irregularidades na concessão de liminares. O magistrado continua sem se manifestar sobre a decisão. Megbel estava atuando na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *