Roberto Rocha exalta momento de unificação do PSB

robertorochaUm partido marcado pela disputa interna, tenta unir as tendências sempre conflituosas dentro da legenda. Ma reunião que reuniu em uma mesa o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha e o ex-governador José Reinaldo Tavares, pode ter sido o primeiro grande passo rumo a uma unidade socialista.

O ex-governador assumiu a secretaria de articulação política do partido. Pelo gesto político de ambas as partes, Zé Reinaldo praticamente abandonou a pré-candidatura ao Senado em favor de Rocha. Ninguém no partido confirma o acerto dado como certo nos bastidores políticos.

Em conversa com o titular do blog, Roberto Rocha não quis falar em decisão da candidatura, mas exaltou a unificação da legenda. “É natural que o partido tenha suas discussões e diferenças internas. Isso é próprio da democracia interna. Agora, estamos buscando construir um processo convergente. A convergência dentro do partido é a mais importante em um processo político. Depois se busca convergir com os aliados e em seguida com a sociedade”.

Rocha lembrou que em 2012 foi extremamente desgastante a disputa no PSB que não chegou sequer a uma convergência dentro do partido. O então presidente estadual, José Antonio Almeida, defendia uma aliança com o candidato a prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) e Roberto Rocha a aliança com Edivaldo Holanda Júnior (PTC). A segunda tese foi vencedora e Holanda Júnior venceu a eleição.

O vice-prefeito de São Luís garantiu que o partido terá candidato a Senador, desde que em uma aliança com Flávio Dino (PCdoB). “O jogo que começou em 2012 é de aliança entre PSB, PTC, PDT e PCdoB. Queremos ampliar esta aliança e estamos abertos para ampliar. Mas o acordo está feito e dentro desta aliança o partido terá candidato a Senador”, finalizou.

3 pensou em “Roberto Rocha exalta momento de unificação do PSB

  1. Roberto tem que ser humilde. Primeiro disse que seria candidato de qualquer jeito, depois prega união. Alguns políticos têm que saber a hora de ceder. se ele fizer isto, a oposição ganha

  2. Eu duvido que a mídia alinhada ao Palácio dos Leões repercuta um declaração dessas.
    Eles preferem continuar apostando que o PSB vá para a provável chapa de Eliziane Gama com PPS e PSDB. Este é o sonho do grupo Sarney: ver a oposição dividida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *