Seis candidatos disputam a presidência do PT São Luís

Candidatos à presidência do diretório municipal do PT.

Candidatos à presidência do diretório municipal do PT.

Foi encerrado ontem (11) o prazo para as inscrições das chapas que disputarão a presidência do Diretório Municipal do PT de São Luís. Ao fim, seis chapas foram inscritas.

A chapa que por enquanto desponta como favorita é liderada pelo candidato Fernando Magalhães, candidato apoiado pelo candidato à Executiva estadual Raimundo Monteiro e pelo vice-governador Washington Oliveira. O grupo defende a aliança com o PMDB.

Outro candidato é César Bombeiro, que é vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão (Sindspem). Era ligado ao grupo Sarney, mas tem acenado em direção à Flávio Dino. Em recente entrevista na TV Mirante, fez duras críticas ao governo do Estado por conta do sistema penitenciário do Maranhão.

Conhecido aliado de Washington Oliveira, Joab Jeremias é mais um candidato aliado do grupo Sarney. Joab já se candidatou a deputado e vereador, sempre sem sucesso. É mais exitoso na articulação de filiações.

Da ala do deputado Zé Carlos da Caixa são duas candidaturas. O primeiro é Márcio Brito, que foi candidato a vereador da capital no último pleito. Márcio Brito é secretario estadual de Juventude do partido.

A outra candidatura ligada a Zé Carlos é de Taizia Ramalho. Única mulher na disputa, Taizia é funcionária do gabinete de Zé Carlos. É petista histórica mais ligada à oposição na legenda.

O candidato da Resistência Petista é Paulinho Serra. Funcionário do gabinete de Bira do Pindaré, Paulinho defende a aliança com Flávio Dino. Também é militante antigo do Partido dos Trabalhadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.