Edivaldo vistoria obras no Filipinho e Sacavém

Prefeito fiscaliza de perto obras.

Prefeito fiscaliza de perto obras.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado de secretários e vereadores, esteve presente em mais um dia de visita às obras que estão sendo executadas em toda a cidade. Na manhã desta terça-feira (22), a comitiva foi acompanhar a condução das obras de reforma do Centro de Saúde José Carlos Macieira, no Filipinho, em fase de conclusão.

A unidade de saúde é referência para moradores do Filipinho, Coroado e bairros adjacentes e estava fechada, há dois anos. Durante a visita, o prefeito Edivaldo relembrou que a urgência em realizar um amplo serviço de revitalização do centro era uma reivindicação antiga dos moradores, atendida de forma imediata no primeiro ano de gestão.

“Isso mostra que nosso governo está comprometido em ouvir as pessoas, atendê-las no que mais precisam. Depois dessa reforma, esta unidade de saúde estará completamente revitalizada, pronta para atender com conforto e qualidade todos os pacientes”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

Na unidade, estão sendo realizadas obras de reforma completa, que abrangem desde serviços básicos de pintura e teto até serviços de instalação elétrica e hidráulica. Com a conclusão das obras, o centro de saúde voltará a funcionar, atendendo de 300 a 500 pacientes diariamente.

Ao se pronunciar, o secretário de saúde Cesar Felix destacou o empenho da gestão em acelerar as obras de reforma nas unidades de saúde, para que a população possa ser atendida com qualidade de forma mais rápida e eficaz. “Nosso comprometimento é oferecer serviços completos de revitalização em unidades como essa, que estavam paradas, de forma eficiente para que os serviços sejam entregues às pessoas que mais precisam do atendimento”, salientou.

Na unidade, voltará a ser oferecido o Programa de Saúde da Família (PSF), com atendimento básico, ginecológico e clínico. As obras de reforma do Centro de Saúde José Carlos Macieira deverão ser concluídas até 15 de novembro.

 SALINAS DO SACAVÉM


A comitiva seguiu para o bairro Salinas do Sacavém, onde seguem aceleradas as obras de construção do canal do Rio das Bicas. Iniciada em 2011, a obra de macrodrenagem é uma reivindicação de mais de 30 anos dos moradores dos bairros da região.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira, explica que estão sendo implantados dois quilômetros de canalização que beneficiarão cerca de 30 mil moradores dos bairros contemplados. “Com essa ação, vamos eliminar os riscos de inundação, principalmente em período de chuva. Esse é nosso principal objetivo. O benefício vai ser ainda de recuperar as áreas legalmente protegidas, então é uma ação ampla e completa”, disse.

As obras do canal, orçadas em R$ 19 milhões, estão sendo executadas com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Além da canalização, iniciada no cruzamento da Avenida dos Franceses com a Avenida dos Africanos, e encerrada no Parque dos Nobres, está prevista ainda a construção de praças, equipamentos culturais e ciclovias, iniciativa importante para a urbanização da capital.

A dona de casa Maria da Glória Batista, moradora do bairro há mais de 20 anos, recebeu com um sorriso a visita do prefeito Edivaldo, que aproveitou a ocasião para conversar com os moradores e ouvir sugestões. Para ela, que convivia anualmente com inundações ocasionadas pelo período chuvoso, a conclusão da obra trará mais tranquilidade e conforto para os filhos e netos.

“A gente passa uma vida inteira esperando para ver o que está acontecendo agora na minha rua e que vai mudar por completo o jeito de viver aqui. É uma questão de higiene, também, porque sem aquela água toda, a gente vai sentir a rua mais limpa e vai ficar mais feliz”, disse Maria da Glória.

Também estiveram ao lado do prefeito durante a visita os secretários Márcio Jerry (Comunicação), Gustavo Marques (Projetos Especiais), Osmar Filho (Articulação Política), Antônio Araújo (Urbanismo e Habitação), Marcelo Coelho (Agricultura, Pesca e Abastecimento), a presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município, Carolina Estrela, além dos vereadores Barbosa Lages (PTC), Josué Pinheiro (PSDC), Rose Sales (PCdoB) e Manoel Rêgo (PTdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.