Lançamento dos Jogos Estudantis e da Juventude 2013

Prefeito Edivaldo Holanda Jr. faz lançamento dos Jogos.

Prefeito Edivaldo Holanda Jr. faz lançamento dos Jogos.

Na manhã desta terça-feira (8), durante lançamento dos Jogos Estudantis e da Juventude 2013, realizado no auditório Reis Perdigão do Palácio de La Ravardière, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior reforçou o compromisso da gestão em estreitar os laços da criança e do adolescente com o esporte. Os jogos escolares serão realizados de 15 a 28 de novembro e irão envolver até cinco mil alunos da rede pública municipal em competições esportivas, contribuindo na diminuição da evasão escolar e possibilitando a identificação de novos talentos esportivos.

“Hoje nós estamos inaugurando um novo momento. Na nossa gestão, os jogos escolares estão acontecendo no primeiro ano de governo, mostrando nosso comprometimento em fomentar a prática esportiva nas escolas, porque sabemos que o esporte é fundamental para reforçar a educação cidadã, prioridade das políticas públicas desenvolvidas por nosso governo”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Durante a competição, a Prefeitura de São Luís realizará a Campanha Contra o Crack, com o objetivo de conscientizar jovens e adolescentes sobre os perigos do envolvimento com a droga, através de palestras e peças publicitárias.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Barbosa Lages (PDT); o presidente da Federação Maranhense de Desporto Escolar, Hamilton Ferro, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luiz Alberto Rodrigues, ossecretários Breno Galdino (Segurança com Cidadania) e Márcio Jerry (Comunicação), além de Olímpio Araújo, assessor técnico para Assuntos da Juventude, secretários adjuntos Kariádine Maia (Educação), Aldo Rogério e Romeo Amin (Desporto e Lazer) e Robson Paz (Comunicação).

 

SOBRE OS JOGOS

Os Jogos Estudantis e da Juventude acontecerão de 15 a 28 de novembro e contemplarão as categorias feminino e masculino, envolvendo alunos de 12 a 29 anos de 94 escolas da rede municipal de ensino nas competições. As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro, das 8h às 19h, no Parque do Bom Menino.

A abertura dos jogos será realizada no dia 14 de novembro, no estádio Nhozinho Santos. Para elaboração do regulamento de cada modalidade inserida nos jogos escolares, também será realizado um congresso técnico de 29 a 31 de outubro, com data e local a serem divulgados. Para resolução de dúvidas, a secretaria de Desportos e Lazer (Semdel) disponibilizou o e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *