Marcelo Tavares: “candidatura de Eliziane é boa para oposição”

O deputado Marcelo Tavares (PSB), que será o coordenador de campanha do pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado, falou em conversa com jornalistas sobre a pré-candidatura da deputada Eliziane Gama (PPS). Para o futuro coordenador da campanha dinista, a candidatura de Eliziane ajuda Flávio.

Marcelo Tavares

Marcelo Tavares

Para Tavares, a pré-candidatura de Eliziane tem atrapalhado muito mais o pré-candidato governista, Luís Fernando Silva (PMDB), que não consegue ter espaço de crescimento em São Luís. Com Eliziane no páreo, LF não consegue passar dos 15% na capital, onde é feita a maior mídia em torno de seu nome.

Para Tavares, o oba-oba feito por governistas para a pré-candidatura, se dá pela tentativa de “escorar” seu candidato em uma votação que não é sua, apenas para que os índices de Flávio Dino sejam menores. “O problema é que como Luís Fernando não decola eles acharam uma muleta tentando se amparar no carisma de Eliziane”.

O socialista disse ter certeza que Eliziane não se aliaria ao grupo Sarney.

Em tempo: vale ressaltar também que a nota do Lauro Jardim, na coluna Painel, dando conta de que o deputado Domingos Dutra teria dito que Eliziane seria aliada do grupo Sarney surgiu de uma interpretação equivocada da coluna. Dutra afirmou que disse à coluna apenas que Eliziane estava em um projeto político diferente. As discórdias entre Dutra e Eliziane se deram pela aproximação dela com Marina Silva e a Rede Sustentabilidade, já que Dutra temia perder o controle do partido (que nem chegou a existir).    

1 pensou em “Marcelo Tavares: “candidatura de Eliziane é boa para oposição”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *